qualificar

A qualificação profissional nos dias atuais é um diferencial fundamental no momento de buscar e se candidatar a uma oportunidade de trabalho, e quando se fala em qualificação, fala-se de conhecimento. Em outras palavras, é aquele profissional que saberá o que fazer dentro da empresa, ou seja, deve chegar pronto e preparado para atuar diretamente na função para que foi contratado.


Fazer um curso de aperfeiçoamento é estender o universo de conhecimento, tornando um profissional com visão mais ampla dentro da sua escolha profissional. As pessoas que investem em um curso de aperfeiçoamento se transformam em profissionais com maiores possibilidades dentro do mercado de trabalho. Assim, ficando mais competitivo, podendo levar o que aprendeu para a prática do dia a dia, sendo mais inovador e criativo.


Os cursos de aperfeiçoamento enriquecem o currículo, quando participar de um processo de seleção, este será um destaque. Quando um currículo passa pelo crivo do avaliador, a qualificação poderá ser um fator de desempate, demonstrando também que se é pró-ativo e busca sempre se atualizar.
Atualmente grande parte das empresas utilizam formatos de remuneração diferenciado para seus colaboradores, levando em consideração o desempenho e investimento na sua empregabilidade. Dentro dos processos de avaliação de performance, um dos pontos levado em consideração, é o empenho do profissional em se capacitar cada vez mais para assumir novas responsabilidades.


A atualização profissional deixou de ser uma opção para ser também uma condição e uma necessidade dentro do exercício da profissão. Isso se manifesta tanto como iniciativa de aperfeiçoamento do currículo dentro de um ambiente cada vez mais concorrido quanto por exigência natural do mercado, onde a todo instante se vêem antigos meios e conceitos sendo aperfeiçoados ou superados.

Fonte: Consultoria Avançada por Kelly Abreu

Últimas Notícias

Contato

Travessa dos Leões, 25, Sala 201 - Centro - Guanhães - MG

(33)3421-1980

contato@acigguanhaes.com.br

Compartilhe

FacebookTwitterLinkedin

Coloque seu usuário e senha para ter acesso ao painel administrativo